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Os 3 primeiros passos para ajudar você a mudar seus Hábitos Alimentares

Atualizado: Jun 2

Para iniciarmos uma mudança de habito alimentar, não precisamos iniciar com a restrição alimentar ou se matar treinar 3x ao dia.

Precisamos iniciar com pequenos passos para essa mudança seja para a sua vida toda.



Primeiro passo: Desapego


Este é o primeiro passo que antecede a sua nova forma de mudanças de hábitos alimentares. Você precisa eliminar da sua cozinha alimentos que não lhe trazem nem um benefício em consumir. Comece pelos seguintes itens:

· Biscoitos recheados

· Biscoitos açucarados

· Bolos

· Docinhos

· Cookies

· Massas brancas

· Refrigerante

· Alimentos fritos

· Pão branco

· Sucos de caixinha ou sucos em pó

· Açúcar branco

· Margarina

· Alimentos processados

· Alimentos embutidos

· Mostarda

· Shoyo

· Sorvete

· Cachorro quente

· Oleo de soja ou milho ou algodão ou canola

· Salgadinhos

Segundo passo: Reabasteça


Faça uma lista dos alimentos que você precisa recolocar para dentro da sua casa. Logo após vá para o supermercado com esta lista, pois desta forma você não irá levar para casa

Dicas para colocar na sua lista:

· Gorduras saudáveis: azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco ou manteiga sem sal ou manteiga clarificada (ghee), sementes (linhaça, chia, gergelim, girassol)

· Proteínas: ovos inteiros, peixes, carnes magras, frango.

· Vegetais: salada verdes em folhas, couve, espinafre, brócolis, repolho, cebola, alho, couve flor, agrião, alho poró, salsinha, cebolinha, rabanete, dentre outros.

· Frutas e legumes: Importante ter todas as cores e vários tipos, pois quanto mais colorido mais vitaminas e minerais.

· Ervas, temperos e condimentos: in natura ou temperos secos

· Leguminosas (feijões, lentilha, ervilha)

· Queijos magros (cottage, ricota, queijo minas, iogurte natural)


Terceiro passo: Foco na comida


É o momento de você se conectar com o que está comendo, apreciar e degustar cada alimento que está colocando na sua boca, pois é fundamental você sentir o sabor e mastigar, pois, desta forma terá uma sensação de saciedade durante várias horas, antes de sentir a necessidade de outra refeição. Desta forma dará adeus à sensação de mau humor, confusão, preguiça e cansaço durante o dia. Uma dica de grande valia é manter um diário alimentar, pois ali registra como está se sentindo a cada dia, a sua evolução, receitas novas, alimentos que você mais gosta, registrar a sua evolução.

Estes três passos são os primeiros degraus rumo, a aprender a comer “comida de verdade”, pois não é apenas comer, mas sim saúde. Para muitos talvez a saúde não seja algo tão importante da vida. Mas, sem ela nada mais importa. E quando você tem saúde, tudo é possível.


#comabem #sejasaudavel

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